F1 – GP de Cingapura 2018 – Preview Autoracing

Crepúsculo em Cingapura

Crepúsculo em Cingapura

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018
Treino Livre 1   05:30 – 07:00 (SporTV)
Treino Livre 2   09:30 – 11:00 (SporTV)
Sábado, 15 de Setembro de 2018
Treino Livre 3   07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação – 10:00 – 11:00 (SporTV)
Domingo, 16 de Setembro de 2018
Corrida – 09:00    (Globo)

Circuito de Cingapura – Rua
O GP de Cingapura é o mais longo do calendário da F1. Carros e pilotos precisam de 2 horas para completá-lo. Além disso, a pista de rua judia dos freios e do físico dos pilotos com suas ondulações e 23 curvas em cada volta, 10 delas feitas em primeira ou segunda marcha. Choveu pela primeira vez nesse GP noturno em 2017, o que possibilitou Hamilton conquistar uma vitória bastante improvável. A previsão para este sábado e domingo (neste momento) aponta 60% possibilidade de chuva novamente, o que certamente levará a corrida ser encerrada por limite de tempo, e não pelo número de voltas, além de embaralhar o grid e tornar a corrida imprevisível. Sempre houve a entrada de safety-car desde 2008, uma vez que a pista quase não tem áreas de escape.

A fornecedora de pneus vai levar seus três compostos mais macios, o que fará da estratégia um fator mais importante ainda. É quase impossível que algum carro consiga fazer apenas uma troca de pneus. A estratégia mais provável é fazer duas trocas, talvez três. Vai depender de quantas vezes o safety-car vai entrar e se vai chover. É uma boa chance da Red Bull vencer mais uma no ano, mas a luta será ferrenha principalmente contra a Ferrari. A Mercedes corre por fora e a corrida promete!

Pista de rua de Cingapura fica a 331 km do circuito de Sepang, na Malásia

Pista de rua de Cingapura fica a 331 km do circuito de Sepang, na Malásia

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto

Freada para a Curva 1 

Velocidade inicial 295 km/h
Velocidade final 135 km/h
Distância de frenagem 98 metros
Tempo de frenagem 1,5 segundos
Desaceleração máxima 4,8 g
Pressão no pedal do freio 141 kg
Potência de frenagem 1.932 kw

 

Pista de Cingapura – Marina de Cingapura
Circuito de rua

f1-pista-cingapura
Tamanho da pista 5,065 km
Número de voltas 61
Corrida total 308.965 km
Recorde da volta (corrida) 1’48.574 (167.940 kph) por Sebastian Vettel, 2013
Recorde em classificação 1’42.841 (177.302 kph) por Sebastian Vettel, 2013
Velocidade máxima 329 kph
Aceleração plena 45,5%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Alto
Nível de downforce Máximo
Troca de marchas por volta 80
Consumo por volta 1,6 kg (2.5 kg em 2013)
Perda no pit lane 21 segundos
Distância largada – curva 1 200 metros
Pneus para 2018 Macio, Super macio e Ultra macio
Zonas de DRS 2, na reta principal e entre as curvas 5 e 7
Melhor tempo no TL1 em 2017 1’42.489 – Daniel Ricciardo
Melhor tempo no TL2 em 2017 1’40.852 – Daniel Ricciardo
Melhor tempo no TL3 em 2017 1’41.829 – Max Verstappen
Pole em 2017 1’39.491 – Sebastien Vettel
Vencedor em 2017 2:03’23.544 – Lewis Hamilton


Últimos resultados em Cingapura

Vitórias
2017 Lewis Hamilton
2016 Nico Rosberg
2015 Sebastian Vettel
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2011 Sebastian Vettel
Poles
2017 Sebastian Vettel
2016 Nico Rosberg
2015 Sebastian Vettel
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
VMR*
2017 Lewis Hamilton
2016 Daniel Ricciardo
2015 Daniel Ricciardo
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Jenson Button
2011 Jenson Button

*Volta mais rápida

Previsão do tempo para Cingapura
Sexta-feira
Mínima de 25º e máxima de 30º
Tempestades esparsas, 50% de possibilidades de chuva

Sábado
Mínima de 25º e máxima de 30º
Tempestades esparsas, 60% de possibilidades de chuva
Domingo
Mínima de 25º e máxima de 30º
Tempestades, 60% de possibilidades de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $1,00 apostado

Pole onboard de Nico Rosberg em 2016 x Vettel em 2017

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.