F1 – GP da Rússia rejeita áreas de escape de cascalho

sábado, 15 de fevereiro de 2020 às 10:30

Sochi

Os organizadores da corrida em Sochi rejeitaram o pedido da Liberty Media de adicionar armadilhas de cascalho à pista de F1 antes do GP da Rússia em setembro.

“Os organizadores do campeonato querem aumentar o entretenimento nas pistas, então nos pediram para substituir a pista de asfalto por cascalho em algumas curvas”, disse Sergey Vorobyov, chefe da promotora Rosgonki, à Forbes Rússia.

“Mas para nós isso é inaceitável”, revelou ele. “A corrida de F1 é de um fim de semana, mas o circuito funciona durante todo o ano e também deve ser amigável para clientes privados e empresariais. Um carro amador batendo no cascalho é certo que vai danificar a pintura”.

É a segunda vez que os organizadores de Sochi entraram em conflito com a Liberty Media recentemente, após um pedido de troca da data da corrida com a China, em meio à crise do coronavírus, ter sido rejeitado.

Referindo-se mais uma vez ao pedido pela área de escape de cascalho, Vorobyov continuou: “Eles (Liberty) prometeram pensar sobre isso e voltaram com outras sugestões, mas até agora não o fizeram. Operadores de várias outras corridas, por exemplo, França e Abu Dhabi, estão em situação semelhante”, acrescentou ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.