F1 – GP da Holanda afetará Spa-Francorchamps

Spa-Francorchamps

A promotora do GP da Bélgica Vanessa Mas admitiu que a chegada ao calendário da F1 de Zandvoort em 2020 significa “competição” direta para a corrida popular localizada nas Ardenas.

Desde 1985 que a vizinha Holanda não tem um GP. Mas, que assumiu o comando da corrida de Spa do seu pai André, admitiu que mais de 40% de toda a multidão deste fim de semana serão fãs holandeses de Max Verstappen.

Por isso, quando questionada sobre o regresso de Zandvoort à Fórmula 1 em 2020, ela disse à publicação holandesa Fórmula 1: “Vai ter efeito. É uma competição. Mas também é positivo para o esporte e, portanto, é bom para nós também. Só temos que trabalhar arduamente para manter os fãs felizes”.

“Podemos ter menos holandeses, mas também há uma lacuna entre as nossas corridas”, acrescentou Mas. Na verdade, no calendário provisório para 2020, Zandvoort está em maio, enquanto Spa mantém a sua data tradicional no final das férias de verão.

Mas insistiu: “Não temos nada contra o GP da Holanda. Esperamos sinceramente que sejam bem sucedidos”.

Ela disse que passou “toda a sua vida” em Spa-Francorchamps, e fará “todos os esforços para manter a Fórmula 1 aqui”. Mas Mas Mas avisou: “Não temos os recursos financeiros que outros têm. Tentamos transformar cada euro em dois”.

“Um exemplo: o GP de França tem mais de 20 pessoas em tempo integral. Aqui, somos apenas quatro”, concluiu ela.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.