F1 – GP da Espanha ainda pode ser salvo

Largada do GP da Espanha

O GP da Alemanha, o GP do México e o GP da Espanha correm o risco de perder o seu lugar no calendário da Fórmula 1. Com a Liberty Media insistindo que o número de corridas permaneceria em 21, um total que inclui novas corridas no Vietnã e na Holanda, é provável que duas dessas três corridas serão abandonadas.

Quando a Fórmula 1 visitou Barcelona para o GP da Espanha de 2019, as vibrações positivas não se fizeram sentir em todo o grid. Mas agora, o site Autosport informa que está sendo discutida a prorrogação do contrato de um ano para uma corrida em Barcelona.

“Para ajudar a fazer avançar as coisas, o governo ofereceu uma garantia de hospedagem da corrida como uma medida de curto prazo”, afirmou o site.

O único problema que faltava resolver seria onde colocar a corrida no calendário. No site da Fórmula 1, as datas atuais para a temporada 2020 são as seguintes:

Austrália – 15 de Março
Bahrain – 29 de Março
China – 12 de Abril
Vietnã – 19 de abril
Azerbaijão – 26 de Abril
Holanda – 10 de Maio
Mónaco – 24 de Maio
Canadá – 7 de Junho
França – 21 de Junho
Áustria – 28 de Junho

É improvável que o GP da Espanha seja disputado no dia 3 de Maio, uma vez que isto resultaria numa rodada tripla. Se o negócio se concretizar, isso pode significar que veremos o GP da Espanha sendo adiado para setembro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.