F1 – GP da China finalmente é adiado

GP da China

A Formula 1 adiou o GP da China de 2020 por preocupações com o coronavírus, que já matou mais de 1.100 pessoas, principalmente na China.

O evento é a quarta corrida do calendário da Formula 1 de 2020. Estava marcado para 19 de abril no Circuito Internacional de Xangai, no distrito de Jiading, em Xangai. O promotor do GP, Juss Sports Group, solicitou o adiamento após discussões com a Federação de Automobilismo e Motocicletas da República Popular da China e a Administração de Esportes de Xangai.

“Como resultado de preocupações contínuas com a saúde e com a Organização Mundial da Saúde declarando o coronavírus como uma emergência global de saúde, a FIA e a Formula 1 adotaram essas medidas”, disseram a FIA e a Formula 1 em comunicado.

As partes organizadoras do evento disseram que estudarão a “viabilidade de possíveis datas alternativas” para a corrida no final do ano, caso a situação melhore.

“O Grande Prêmio da China sempre foi uma parte muito importante do calendário da F1 e os fãs são sempre incríveis”, disse a Formula 1 em comunicado. “Estamos todos ansiosos para competir na China o mais rápido possível e desejamos a todos do país o melhor durante este período difícil”.

O hexacampeão da Formula 1, Lewis Hamilton, venceu o GP da China de 2019. Hamilton venceu o evento seis vezes, um recorde. A temporada da Formula 1 de 2020 começa com o GP da Austrália em 15 de março em Melbourne. A segunda corrida é o GP do Bahrain em 22 de março no Golfo Pérsico.

A terceira corrida é o GP do Vietnã, que faz fronteira com a China.

A sugestão do Autoracing para o GP da China acontecer esse ano foi falada no último Podcast Loucos por Automobilismo gravado na última terça-feira a noite.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.