F1 – Giovinazzi tem “sorte” por ser companheiro de Raikkonen

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, diz que é afortunado por ter Kimi Raikkonen, campeão mundial de 2007 e ex-piloto da Ferrari, como seu companheiro de equipe.

Giovinazzi ganhou sua chance na Fórmula 1 após trabalhar como piloto de desenvolvimento da Ferrari desde 2017, quando ele fez sua estreia na categoria substituindo Pascal Wehrlein na Sauber por duas corridas.

A Sauber foi rebatizada como Alfa depois de terminar em oitavo lugar no campeonato de construtores de 2018, tendo encerrado o ano andando regularmente entre os 10 primeiros.

Falando sobre suas metas para 2019, Giovinazzi declarou ao site Autosport: “Ainda não há dados sobre o potencial do carro novo, mas no meu caso será importante confirmar um crescimento a cada prova. Sou afortunado por ter Kimi como companheiro de equipe, será uma ótima referência”.

Tendo trabalhado ao lado de Raikkonen na Ferrari, Giovinazzi brincou que ele e o finlandês conversaram “mais nestes últimos meses do que nos dois anos anteriores na Ferrari!” Contudo, ele reiterou: “É agradável e transparente. Tenho sorte por ser companheiro de equipe dele”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.