F1 – Giovinazzi: Sauber quer ser a melhor do resto

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi diz que a Sauber está mirando ser a melhor do resto para a temporada 2019 de Fórmula 1. A equipe de Hinwil começou a campanha de 2018 em uma situação ruim, mas desenvolveu com sucesso o C37 durante os nove meses do calendário do campeonato.

No final do ano, a equipe tinha, sem dúvida, o quarto melhor carro do pelotão, com Charles Leclerc marcando três sétimo lugar nas três últimas corridas da temporada.

No entanto, uma grande diferença permanece entre as equipes vencedoras de corrida Mercedes, Ferrari e Red Bull e o resto do grid. Giovinazzi diz que o quarto lugar no campeonato seria um resultado saudável para a Sauber, depois de ser a última por alguns anos.

Mas o italiano sabe que a melhoria contínua da Renault representará uma ameaça a esses objetivos: “Acho que será um objetivo realmente alto para a Sauber ser a quarta equipe”, disse o vice-campeão de 2016 da GP2.

“A Renault é muito forte, será muito forte no próximo ano também com seus pilotos. Então, nós ainda não sabemos”, acrescentou Giovinazzi. “O próximo ano será um carro diferente. Vamos ver. A meta, com certeza, é ser o melhor do resto, mas é um alvo muito alto. Vamos tentar”.

Giovinazzi fez sua estreia na F1 em 2017 com a Sauber, substituindo Pascal Wehrlein nas duas primeiras rodadas da temporada. Este ano, sua primeira temporada completa na categoria, ele será parceiro do campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen, que se juntará à equipe depois de um período de cinco anos na Ferrari.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.