F1 – Gastaldi: “A Lotus mostrou um grande resultado em Suzuka”

segunda-feira, 28 de setembro de 2015 às 14:58

Lotus

Federico Gastaldi acha que a Lotus terminar nos pontos com ambos os carros no Japão foi um sinal claro de que nunca se deve descartar a equipe de Enstone.

Com seus problemas financeiros, mais uma vez nas manchetes, a Lotus teve um começo ruim no fim de semana do GP do Japão.

Não só seu transporte chegou tarde em Suzuka, mas a Lotus não teve acesso à sua área de hospitalidade e teve que procurar conforto com outras equipes, como Renault e Pirelli.

Isto, no entanto, não se repetiu na pista já que Romain Grosjean e Pastor Maldonado terminaram em sétimo e oitavo, a primeira pontuação dupla acima dos Top 8 desde a Índia em 2013.

“É um grande resultado para toda a equipe depois de um fim de semana razoavelmente desafiador”, disse Gastaldi. “Isto só mostra que nunca se pode descartar a Lotus, não importando quais sejam as circunstâncias”.

“Nós temos que agradecer a toda a equipe na pista por trabalhar numa situação um pouco incomum, bem como agradecer a Bernie Ecclestone por sua ajuda nos bastidores. Estamos ansiosos para continuar a lutar em Sochi”.

E embora Grosjean ficasse satisfeito com os pontos, o francês, que se acredita estar indo para a Haas no próximo ano, avalia que o ritmo de seu carro foi prejudicado pelo aumento das pressões mínimas dos pneus.

“Nós terminamos com ambos os carros nos pontos, então estou satisfeito com isso. Nós tivemos um bom resultado como uma equipe”, disse ele. “Quanto à minha própria corrida, estava um pouco lento contra a Force India. Tentei lutar com Nico Hulkenberg, mas não consegui”.

“Eu realmente tive dificuldades com os pneus no final – parece que os novos limites de pressão nos prejudicaram mais do que nossas rivais, então vamos resolver isso para a próxima corrida”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.