F1 – Gasly vai mostrar seu verdadeiro valor na Toro Rosso

Pierre Gasly

Pierre Gasly promete seguir em frente depois de ter sido abandonado pela equipe principal da Red Bull.

Apesar de insistir repetidamente que o piloto francês ficaria pelo menos até o final de 2019, a Red Bull anunciou na segunda-feira que ele será substituído por Alex Albon imediatamente após as férias de Verão.

É uma notícia amarga para Gasly, de 23 anos, apesar da sua carreira na F1 não ter terminado completamente ao regressar à Toro Rosso. A RMC Sport citou o empresário de Gasly dizendo que ele vai agora “mostrar o seu verdadeiro valor numa equipe que ama e com quem já provou o seu valor”.

A brutalidade do programa de pilotos da Red Bull é bem conhecida, e a pressão será agora sobre o estreante tailandês Albon, de 23 anos, para sobreviver e prosperar ao lado de Verstappen. “É um grande salto para o fundo do poço, mas tenho os meus calções de banho vestidos”, disse ele.

Jan Lammers, antigo piloto de F1 e chefe do GP da Holanda, disse ao jornal De Telegraaf que a decisão da Red Bull não é surpreendente. “Por um lado, é difícil para Gasly, mas, por outro lado, a Red Bull afirmou repetidamente e em voz alta que ele deveria ter um desempenho melhor”, declarou ele.

“Em suma, é compreensível. Se a Red Bull quer ser campeã mundial com Max no ano que vem, eles precisam de um piloto comparável ao Daniel Ricciardo”, acrescentou Lammers.

Mas outro piloto holandês e especialista, Tom Coronel, acha que a Red Bull está agora arriscando o início de carreira do promissor estreante Albon. “Eu teria levado Kvyat”, opinou ele.

“Ele é como Nico Hulkenberg ou Kevin Magnussen: bom, rápido, experiente. E sem nada a perder. Mas isso coloca muita pressão sobre Albon. Talvez eles tenham visto algo nele que eu não vi”, prosseguiu.

Quanto a Gasly, agora ele deve manter a sua carreira de 38 GPs na Fórmula 1, agora na Toro Rosso. “Sinto pelo Pierre”, afirmou o antigo piloto de Fórmula 1, Giedo van der Garde. “Mas nunca desista, recupere a sua confiança e o fluxo em que esteve no ano passado e tenho a certeza de que pode provar que todos estão errados”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.