F1 – Gasly não tem respostas para sua perda de ritmo na Hungria

quinta-feira, 8 de agosto de 2019 às 11:00

Pierre Gasly

Pierre Gasly, da Red Bull, não sabe explicar por que seu ritmo despencou ao longo do fim de semana do GP da Hungria.

Gasly começou bem o fim de semana, batendo seu companheiro de equipe Max Verstappen na disputa pelo melhor tempo no TL2 em Hungaroring depois de ficar em quarto na primeira sessão.

Entretanto, sua volta de classificação foi quase um segundo mais lenta do que a pole de Verstappen, e Gasly se classificou em sexto antes de terminar a corrida na mesma colocação.

Gasly revelou que apenas “alguns detalhes” foram alterados no carro entre sexta-feira e sábado, e ele não consegue explicar por que vem enfrentando dificuldades desde o que pareceu ser um passo à frente no fim de semana do GP da Inglaterra.

Ao ser questionado se entende o que aconteceu, ele respondeu: “Na realidade, não. Como eu disse, o fim de semana começou bem. Nós tínhamos um bom ritmo, até mesmo comparado aos outros pilotos, melhor do que o normal. Então, tudo foi diferente a partir do TL3. Nenhuma resposta clara no momento. Eu só preciso compreender e analisar tudo com o pessoal”.

“Acredito que é bom para todos ter um descanso agora, se desligar um pouco e também rever os primeiros meses: o que correu bem e o que nós poderíamos ter feito melhor com os rapazes para voltarmos mais fortes na segunda parte da temporada”.

“Com certeza, houve muitas lições aprendidas desde o início do ano. Ainda há um pouco mais a ser feito, mas vamos ter calma para garantir que possamos retornar mais afiados na segunda parte da temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.