F1 – Gasly em busca de “retorno” após desprezo inicial da Red Bull

Pierre Gasly

Pierre Gasly acredita que sua chance na Red Bull Racing em 2019 será uma oportunidade de “retorno” depois de ter sido esnobado após o sucesso na GP2.

O sucesso de Gasly na GP2 fez dele o primeiro júnior da Red Bull a vencer o campeonato, mas na temporada seguinte, o francês não conseguiu garantir um lugar na F1 com a equipe de Milton Keynes e pilotou na Super Fórmula.

Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat foram mantidos pela Toro Rosso, mas na temporada seguinte, Sainz mudou para a Renault e Kvyat foi suspenso devido a uma terrível forma – abrindo caminho para Gasy se tornar um piloto reserva da Red Bull.

Gasly foi promovido da Toro Rosso para a Red Bull após uma temporada forte com a Honda, e com a saída de Daniel Ricciardo para a Renault – o Dr Helmut Marko tinha um assento vago.

“Eu sempre acreditei que se você fizer as coisas certas, em algum momento, coisas boas virão até você”, disse o piloto francês ao Motorsport.com quando perguntado se ele tinha um ponto a provar na Red Bull.

“Estou muito feliz em ver isso valendo a pena agora. Tenho ótimas oportunidades graças a todo o trabalho duro que fiz no passado. Às vezes, estou no lugar certo na hora errada e, dessa vez, eu estive no lugar certo na hora certa”, explicou.

“Minha vida tem sido bastante impressionante nos últimos 13 meses. Nem sempre foi o caso, mas eu sempre me senti como ‘OK, se eu continuar pressionando o máximo que posso, e continuar dando o máximo de mim mesmo, coisas boas vão vir'”, concluiu o francês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.