F1 – Futuro de Alonso pode estar fora das mãos da McLaren

Fernando Alonso

Fernando Alonso

A McLaren admite que o futuro de Fernando Alonso na equipe estará fora de suas mãos se ela não conseguir se recuperar de suas dificuldades atuais na Fórmula 1.

“Sempre há muitas histórias sobre isso”, declarou Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, em uma entrevista ao jornal espanhol AS a respeito da possibilidade de Alonso sair da equipe se os resultados não forem bons.

“Fernando está sendo honesto conosco, assim como nós estamos sendo honestos com ele. Primeiro, ele queria ver como seriam o carro e o regulamento novos. E acredito que ele gosta da nova F1”.

“Ele quer ser competitivo porque tem talento para mostrar ao mundo e a si próprio. E nós precisamos ser competitivos para mantê-lo feliz. Se conseguirmos, ele ficará feliz; caso contrário, tomará suas próprias decisões…”

Boullier disse que já conversou com Alonso em relação ao próximo ano, mas afirmou que “ainda é cedo” para avançar nessas discussões.

Apesar de Alonso não vencer um campeonato desde 2006, Boullier não tem dúvidas de que ele continua sendo o melhor piloto do grid.

Quando lhe perguntaram por que acredita nisso, ele respondeu: “Não quero lhe dar informações demais, porque sei que muitas equipes querem essas informações, mas ele é o melhor. Sem dúvida nenhuma, e isso pode ser demonstrado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.