F1 – Frustração com as UPs fez Vettel pedir o retorno dos V12

Carro de Sebastian Vettel

Sebastian Vettel afirmou que sua mensagem de rádio para a Fórmula 1 trazer de volta os motores V12 depois de seu abandono em Sochi foi resultado de sua frustração com as atuais unidades de potência.

Após ser instruído a sair imediatamente de seu carro devido à falha do MGU-K no GP da Rússia, um desapontado Vettel disse simplesmente pelo rádio: “Tragam de volta os malditos V12”.

Comentando posteriormente se estava reconsiderando sua permanência na F1 depois de sua mais recente decepção, Vettel disse: “Não há outra categoria como a F1 com motores V12, caso contrário eu iria considerar! Mas não, obviamente não há opção”.

“Essas unidades de potência são muito complexas. Acho que são fascinantes do ponto de vista da engenharia, mas é claro que eu tenho minha opinião sobre isso, não creio que elas proporcionem uma grande vantagem para nós que estamos correndo e as pessoas assistindo”.

Vettel admitiu que difícil aceitar seu abandono, já que ele estava na disputa pela vitória na Rússia apesar da controvérsia envolvendo as ordens da Ferrari.

“Naquele momento, obviamente foi bastante amargo, porque até aquele ponto acho que pilotei muito bem e parecia ser uma boa tarde”, explicou ele. “Então, é claro que a primeira reação quando o carro quebra nunca é a mais feliz”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.