F1 – Fred Vassuer sobre mudança de nome de Sauber para Alfa Romeo

Alfa Romeo

O chefe da equipe Alfa Romeo, Frederic Vasseur, diz ter pedido permissão ao fundador Peter Sauber para mudar o nome Sauber para Alfa Romeo no final da temporada passada. Vasseur foi o primeiro a ligar para o fundador, que disse que não se importaria se o nome Sauber expirasse.

“A resposta dele foi importante para mim”, disse Vasseur ao Motorsport.com. “Se você acha que é um bom passo em frente para a equipe, vamos fazê-lo. Estarei atrás de ti então”.

“Foi um grande passo para a empresa, um acordo a longo prazo com a Alfa Romeo. Você só pode construir algo se olhar para o longo ou médio prazo, não com projetos de três meses”, prosseguiu.

Foi uma temporada forte para a Alfa Romeo, que terminou a temporada em oitavo lugar no campeonato de construtores. Ambos os pilotos tiveram um bom desempenho e estarão desesperados por mais sucesso em 2020.

“No ano passado viemos do nada e fomos muito oportunistas durante a temporada”, declarou Vassuer. “Acho que marcamos praticamente todos os pontos que poderíamos ter marcado. Nesta temporada a situação foi diferente e nós fomos um pouco menos oportunistas”.

“Perdemos uma série de oportunidades, mas no final conseguimos acumular mais pontos e isso é um bom passo em frente. Com as melhores seleções, conseguimos 0,7% do ritmo, o que é muito bom. Não podemos estar completamente satisfeitos e temos que fazer mais, mas acho que somos bons em ser otimistas”, concluiu o dirigente.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.