F1 – FOTA aponta grupo para ajudar em questões do Pacto de Concórdia

quinta-feira, 15 de setembro de 2011 às 16:01

martin-whitmarsh_2444133A Associação das Equipes de Formula 1 (FOTA) espera assumir uma posição forte quanto às regras e acordos estabelecidos no famoso “Pacto de Concórdia”, uma vez que agora contratou um grupo privado, o “DC Advisory Partners”, para prestação de consultoria diante das questões do pacto.

Em 2009, ano das últimas conversas entre a FOTA e Bernie Ecclestone, o dono dos direitos comerciais da F1, a situação chegou a ficar delicada por conta de desentendimentos entre os dois lados. Durante certo tempo, um boato sobre um possível “racha” dentro da categoria, chegou a circular.

Como resultado disso, a FOTA agora contratou os serviços do grupo DC Advisory e da IMG (Internacional Management Group), como forma de entender melhor quais as exigências que poderão trazer benefícios às equipes em suas causas para 2013, ano onde o novo regulamento da Formula 1 entrará em vigor.

Martin Whitmarsh, chefe de equipe da Mclaren e presidente da FOTA, revelou o motivo pelo qual a associação resolveu contratar empresas de consultoria para fortalecer a sua posição diante de Ecclestone:

“Acho que devemos ser profissionais o bastante, mais do que apenas dizer o que podemos fazer aqui dentro da categoria ou na mídia. Não sou um especialista nestas questões burocráticas, sou um engenheiro que gosta de carros de corrida. É isso o que eu sou e isso que me permitiu ser o diretor de uma equipe”.

“A maioria de nós dirigentes da F1 somos mais competidores do que homens de negócios, mas alguns membros da FOTA pensam que são melhores homens de negócios do que os outros, mas mesmo assim somos competidores do automobilismo”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.