F1 – Force India vai investigar falhas mecânicas

segunda-feira, 27 de julho de 2015 às 16:58

Nico Hulkenberg

A Force India vai para as férias com uma segunda investigação em mãos depois de Nico Hulkenberg perder a asa dianteira no GP da Hungria.

A asa soltou de suas fixações na reta principal, apesar de ter as mesmas características da peça que correu sem problemas em Silverstone. A asa do carro de Hulkenberg era um novo item, e tinha rodado muito pouco.

O problema veio depois de Sergio Perez sofrer uma quebra na suspensão traseira na sexta-feira. A tarefa de corrigir os problemas e preparar novas peças será complicada pelas férias.

“Nós estamos analisando isto e estou confiante que vamos corrigi-lo,” disse Otmar Szafnauer. “A confiabilidade é um dos nossos pontos fortes, então acho que vamos chegar lá rapidamente”.

“Os problemas podem estar relacionados. Nós temos responsabilidade, e como disse, não temos preocupações que vamos corrigir isto. Esta asa dianteira correu em Silverstone, e tivemos novas asas aqui, por isso tem que ser algo específico da pista”.

Szafnauer concordou que uma possibilidade de um pódio havia sido perdida: “Foi frustrante, porque o ritmo era muito promissor. Estávamos à frente do (Daniil) Kvyat até que aconteceu a quebra, e esta é uma das pistas mais fortes da Red Bull, e para sermos capazes de lutar com ela é um bom presságio para o futuro. Eu acho que o pacote promete para Spa. Estou otimista”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.