F1 – Force India terminou 2018 atrasada em atualizações

Force India

Foi um ano turbulento para a Force India, agora Racing Point, depois de entrar em administração e ser assumida por um consórcio liderado por Lawrence Stroll. Agora foi revelado que a equipe perdeu uma atualização completa em 2018 por causa de suas dificuldades financeiras.

Na primeira metade da temporada, a equipe não dispunha dos fundos necessários para construir as atualizações, apesar de já terem sido projetadas.

Embora tudo tenha começado a se mover mais suavemente sob Otmar Szafnauer – que se tornou o chefe da equipe durante a reorganização, ele admitiu ao site Autosport que eles nunca voltaram à velocidade em 2018. “Trouxemos uma atualização para Cingapura, que funcionou bem”, disse Szafnauer.

“Mas essa atualização deveria estar no carro em torno de Spa, se não da Hungria – o que provavelmente teria permitido uma nova atualização em Cingapura. Então, ficamos um atualização para trás. Mas é o que é”, comentou

Após o processo de aquisição, os construtores perderam todos os seus pontos, mas ainda conseguiram voltar para o sétimo lugar sob a nova propriedade. “Foi uma época em que nosso desempenho foi muito bom”, explicou Szafnauer. “Começou devagar por causa de nossas baixas financeiras”.

“E então o processo de administração também foi disruptivo, como você pode imaginar, e cheio de ansiedade e incerteza. Agora nos estabelecemos e esperamos continuar no próximo ano, onde terminamos este ano, em um bom lugar”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.