F1 – Force India reclama de punição a Hulkenberg

domingo, 26 de novembro de 2017 às 15:21

Otmar Szafnauer

O chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer, chamou a penalidade de Nico Hulkenberg no GP Abu Dhabi de hoje de “uma zombaria do esporte”, depois que a punição não afetou a corrida do alemão, mesmo que ele tenha ultrapassado ilegalmente Sergio Pérez.

Muitos ficaram confusos quanto ao motivo pelo qual ele não recebeu a ordem de entregar a posição de volta a Perez e, em vez disso, tenha recebido uma penalidade de tempo.

A ultrapassagem em Perez foi potencialmente crucial, pois a Renault não teria garantido pontos suficientes para ultrapassar a Toro Rosso no campeonato de construtores e, portanto, perderia uma grande quantidade de prêmios em dinheiro.

Isso poderia potencialmente afetar diretamente a competitividade das equipes contra a Force India para a próxima temporada. “Eles ganham um lugar no campeonato de construtores, o que significa mais dinheiro para o próximo ano”, disse Szafnauer.

“É uma zombaria do esporte fazê-lo tão inconsistente. Eu acho que Hulkenberg deveria ter dado o lugar de volta exatamente como ele fez para Grosjean. Não sei no que a FIA está pensando. É realmente difícil de entender quando as decisões estão tão flexíveis”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.