F1 – Force India planeja ordens de equipe para evitar novos conflitos

Force India

Force India00

A Force India planeja introduzir ordens de equipe para evitar que confrontos tão agressivos entre seus dois pilotos se repitam. Esteban Ocon e Sergio Pérez já tem um histórico de disputas neste ano, mas na Bélgica extrapolaram, com um toque tendo danificado ambos os carros durante a corrida: o mexicano foi penalizado.

“Fiquei muito feliz com o nosso desempenho geral durante a temporada de 2017, com ambos os pilotos marcando pontos para a equipe e correndo livremente”, disse o chefe da equipe, Vijay Mallya. “No entanto, tanto quanto eu apoio corridas competitivas, os incidentes repetidos entre os nossos carros estão se tornando muito preocupantes”.

“Nestas circunstâncias, não tenho escolha senão implementar uma política de ordens de equipe no interesse da segurança e proteger a posição da equipe no Campeonato de Construtores”.

O diretor de operações da Force India, Otmar Szafnauer, acrescentou: “Não foi o resultado que queremos e deixamos muitos pontos depois de uma colisão entre nossos pilotos. Isso é o que você obtém quando você tem dois pilotos muito competitivos que são bastante iguais em desempenho em um carro decente – aconteceu com outros no passado e está acontecendo conosco agora”.

“No entanto, não podemos dar ao luxo de ver isso no futuro, então vamos garantir que a equipe controle o que acontece na pista. Demos aos nossos pilotos a chance de resolverem por eles mesmos, mas se eles não conseguem fazê-lo, teremos que colocar mais algumas regras e levar a situação sob nosso controle”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.