F1 – Force India passa a se chamar Racing Point em 2019

Force India

A “Force India” não aparece na lista oficial de Fórmula 1 da FIA para 2019, com a equipe de Silverstone sendo referida como “Racing Point”. A equipe foi assumida por um consórcio de investidores liderados por Lawrence Stroll durante as férias de agosto no início deste ano.

O consórcio se rotulou como “Racing Point UK Limited”, e teve que deixar “Force India” em algum lugar em seu título, já que os regulamentos afirmam que o nome do construtor deve apresentar o nome do chassi, que este ano foi “Force India”.

Ainda não se sabe se a aprovação unânime para a mudança foi concedida. A lista divulgada também forneceu mais detalhes sobre os números dos pilotos para a temporada de 2019. Todos os pilotos escolhem um número ao entrar para a F1, e irão levá-los até o final de suas carreiras.

George Russell vai usar o número 63 em seu ano de estreia com a Williams. Seu companheiro de equipe Robert Kubica fará seu retorno espetacular com o número 88, enquanto Lando Norris, que foi promovido na McLaren, usará o número 4. Antonio Giovinazzi usará o número 99, que ele usou em testes para a Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.