F1 – Force India finalmente confirma Lance Stroll para 2019

Lance Stroll

Após semanas de especulação, Lance Stroll finalmente foi confirmado como o segundo piloto da Force India, ao lado de Sergio Perez, para a temporada 2019 de Fórmula 1. O canadense se junta seguindo seu pai, Lawrence, que fez uma aquisição financeira da equipe para salvá-los da administração.

Desde que Lawrence Stroll assumiu a Force India, especula-se que ele estaria trazendo Lance da Williams, e o acordo foi anunciado na sexta-feira após o piloto ter participado dos testes em Abu Dhabi. Stroll está aproveitando o desafio de se juntar a uma nova equipe mais competitiva.

“Este é o começo de uma jornada incrivelmente emocionante na minha carreira na Fórmula 1”, disse ele ao site da Force India. “Estou ansioso para trabalhar ao lado de uma equipe de sucesso com uma grande cultura. É um novo desafio e estou animado para abraçar esta nova oportunidade!”.

Otmar Szafnauer, diretor e CEO da Racing Point Force India, expressou sua satisfação em finalmente concluir o negócio e calcula que Stroll tenha o potencial de ser um piloto de ponta. “Estou feliz que finalmente podemos confirmar a chegada de Lance para correr ao lado de Sergio (Perez) no próximo ano”, afirmou.

“Isso nos dá uma formação empolgante com a mistura perfeita de juventude, talento e experiência. Lance tem apenas 20 anos e já tem dois anos de experiência na F1, além de um pódio e um começo na primeira fila. Nós vemos um enorme potencial em Lance e acreditamos que podemos criar um ambiente no qual ele possa florescer”, prosseguiu.

“Nossa equipe tem desfrutado de grande sucesso alimentando e desenvolvendo pilotos jovens e talentosos, e estamos muito animados para começar nossa jornada com Lance. Também gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a Esteban Ocon por sua contribuição para a equipe nas últimas duas temporadas, e desejo-lhe o melhor para o futuro”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.