F1 – Force India e Sauber cancelam queixa na União Europeia

Force India e Sauber

Force India e Sauber cancelaram a queixa que fizeram à Comissão de Competição da União Europeia em relação ao governo e à estrutura de pagamento da Fórmula 1.

As duas equipes submeteram uma queixa oficial à Comissão em setembro de 2015 afirmando que a divisão da renda e a elaboração de regras eram “injustas e ilegais”.

Ferrari, Red Bull, Mercedes, McLaren e Williams atualmente recebem pagamentos financeiros favoráveis da F1 além dos fundos distribuídos igualmente pelo campeonato de construtores.

A reclamação de Force India e Sauber foi recebida por um departamento recém-criado dentro da Comissão em abril de 2016; o caso permanecia aberto, mas estava progredindo lentamente no sistema.

Desde então, novos detentores dos direitos comerciais assumiram o controle da F1, com a Liberty Media sucedendo a CVC. Ao longo de 2017, as discussões visando criar um ambiente mais equilibrado na categoria foram constantes.

Em uma declaração conjunta, as duas equipes confirmaram sua decisão de “retirar a queixa que submetemos à Comissão Europeia em 2015 no que diz respeito às práticas anticompetitivas na F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.