F1 – Force India deve liberar disputas entre seus pilotos

Force India

A Force India deverá acabar com as ordens de equipe após outra boa performance no GP dos Estados Unidos.

A equipe decidiu impedir que Sergio Perez e Estaban Ocon lutassem entre si após uma série de incidentes ao longo da temporada 2017.

No Japão e em Austin, ela afirmou que os dois pilotos deveriam manter as posições quando estavam juntos na pista – com ambos cumprindo a ordem.

Ocon chegou em sexto e Perez em oitavo no Circuito das Américas, deixando a equipe 91 pontos à frente da Williams no campeonato de construtores.

Com apenas 129 pontos disponíveis e sua rival mais próxima na disputa pelo quarto lugar tendo marcado apenas 68 nesta temporada, a Force India deve garantir a posição no México.

Ao ser questionado sobre as ordens pelo site Autosport, Otmar Szafnauer, chefe de operações, respondeu: “Provavelmente vamos liberá-los após mais uma corrida”.

“Só precisamos passar por mais uma prova na qual espero que possamos assegurar o quarto lugar. Isso é o mais importante. Depois, talvez possamos relaxar e fazer as coisas de modo um pouco diferente nas duas últimas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.