F1 – Force India deve descartar mudança para “Force One”

Force India

A Force India está repensando sua mudança de nome para 2018, pois provavelmente descartará “Force One”, que estava sendo considerando. A equipe baseada em Silverstone está tentando mudar a sua denominação para algo mais global, na sua busca para aumentar a sua identidade internacional com os patrocinadores.

O nome “Force One” apareceu como uma escolha provável, e de fato foi registrado no Reino Unido no início deste ano, juntamente com vários outros. A denominação é considerada muito próxima de “Fórmula 1”, e o chefe da equipe Force India, Bob Fernley, agora está considerando outras opções de nome.

“Nós teremos dificuldade em conseguir isso como Force One”, disse o vice-chefe da equipe, Bob Fernley, ao site Motorsport.com. “Como todas as coisas, tentamos fazê-lo em parceria com todos, então estamos trabalhando com a F1, apenas por cortesia. O que você quer é o caminho de menor resistência”.

“É errado dizer que está completamente fora da mesa, mas você quer empurrar uma porta aberta, nenhuma que tenha dificuldades. Por cortesia, precisamos trabalhar com a Liberty e a FIA para garantir que façamos as coisas de forma construtiva e consensual”, explicou.

“Não é a única opção que temos. Estamos olhando outras no momento. Qualquer que seja a decisão que tomemos terá que ser feita com muito pensamento, porque tem que durar indefinidamente, porque agora temos que desenvolver uma marca para representar a equipe em frente e para a nova era da Liberty”, prosseguiu o dirigente.

Enquanto a equipe coloca suas mentes criativas para trabalhar entre agora e o final do ano, Fernley acredita que faria sentido, pelo menos, reter “Force” no futuro nome. “Nós não estamos ligados a isso, mas seria sensato mantê-lo. É uma opção chave com a qual estamos trabalhando. É uma decisão dos acionistas, e só podemos fazer recomendações”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.