F1 – “Fiquei aliviado por Alonso não ter vencido o Dakar”

Fernando Alonso – Dakar 2020

O piloto da Indy Alexander Rossi, admitiu que ficou “aliviado” por Fernando Alonso não ter vencido o Rally Dakar em sua primeira tentativa, pois mostra que mesmo os pilotos mais talentosos do mundo não podem pular de uma categoria para outra e vencer sem nenhuma experiência.

Como Alonso, Rossi tem sido um piloto ocupado participando de muitas categorias, com o americano competindo em muitas corridas de resistência desde o final da temporada de 2019 da IndyCar.

Além das 24 horas de Daytona que ele participa neste fim de semana, o piloto de 28 anos competiu em Supercarros em Bathurst, na Austrália, e fez o Baja 1000. Ele disse que estava perto de se juntar a Alonso no Dakar este ano também, mas não pôde porque sua agenda não permitia.

“Presto atenção agora no Alonso porque é engraçado, estamos meio que fazendo as mesmas coisas”, disse Rossi, um ex-piloto de F1.

“Prestei muita atenção ao que ele fez no Dakar. Fui convidado a participar, mas não deu tempo para este ano. Mas farei isso nos próximos três a quatro anos, eu acho.”

Alonso mostrou flashes de brilhantismo no Dakar, mas não conseguiu vencer o rally, já que seu compatriota Carlos Sainz completou o rally quase cinco horas mais rápido. Enquanto o ritmo de Alonso nos bons dias era inegável, sua falta de experiência o prejudicou, pois seu Toyota precisou ser consertado em várias ocasiões, custando um tempo valioso. Pelas razões certas, Rossi está feliz pelo bicampeão mundial de F1 não ter vencido o Dakar.

“Fiquei um pouco aliviado por ele não vencer porque isso mostra que sim, ele é um dos melhores pilotos de corrida do mundo, mas isso não significa que você pode simplesmente entrar em uma categoria em que esses caras têm vem fazendo isso por toda a vida e apenas aparecer e vencer. Isso realmente não existe.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.