F1 – Filho de Carlos Sainz pode ter futuro na Toro Rosso

F112-sainz-jr-f3-alemanha-rosto350Carlos Sainz Jr. está no caminho rumo a um futuro na Fórmula 1. O espanhol de 17 anos é filho de Carlos Sainz, bicampeão mundial de rally.

Entretanto, Sainz Jr. buscou uma carreira nos monopostos, e agora que Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne foram promovidos, ele é um dos principais nomes do programa de pilotos juniores da Red Bull.

Outra ligação direta de Sainz Jr. com o mundo da Fórmula 1 é seu novo acordo de patrocínio com a Cepsa, petrolífera espanhola que também é a principal patrocinadora da Toro Rosso, de propriedade da Red Bull.

O contrato de Sainz Jr. com a Cepsa visa sua participação na Fórmula 3 neste ano, mas “nossa intenção é continuar (além de 2012)”, declarou Santiago Bergareche, co-presidente da Cepsa, ao jornal Marca. “Espero que tudo corra bem e Carlos esteja naquele mundo (Fórmula 1) um dia”, acrescentou o presidente da Cepsa, Alfonso Escarnez.

Ele afirmou que a acordo não garante um futuro na Fórmula 1 para Sainz Jr. “Os patrocinadores não podem dizer às equipes o que fazer em relação aos pilotos. Podemos tentar influenciar, dar nossa opinião, mas não podemos tomar nenhuma decisão. Esperamos que aconteça, mas não significa que vai acontecer”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.