F1 – FIA revela causa dos problemas do DRS em Abu Dhabi

GP de Abu Dhabi 2019

A FIA explicou que um erro no servidor de dados do controle da prova fez o DRS ser desativado no primeiro terço do GP de Abu Dhabi.

O problema ocorreu pouco antes de FIA liberar o DRS no final da segunda volta. Uma mensagem na tela de cronometragem alertou as equipes que o DRS estava desativado porque o controle da prova não pôde enviar um sinal para os carros.

O DRS finalmente foi ativado na volta 18 e usado com segurança até o fim da corrida.

“Foi basicamente um erro no servidor de dados”, explicou Michael Masi, diretor de prova da Fórmula 1.

“Basicamente, nós o desativamos imediatamente e só o reativamos quando ficamos 100% confiantes não apenas que tudo tinha voltado a funcionar, mas estava funcionando com os dados corretos disponíveis”.

“Nós fizemos várias checagens trabalhando em colaboração com a FIA e o Grupo da F1 visando garantir que tudo estivesse funcionando perfeitamente. Não iríamos correr nenhum risco até estarmos confiantes”.

“Com os sinais do DRS indo para os carros, efetivamente nós não pudemos contar com uma transmissão confiável”.

“Tivemos de assegurar que estava funcionando novamente em uma condição estável que nos desse confiança de que o que estava sendo enviado era igual e correto. E quando ficamos felizes com isso, nós reativamos e liberamos o DRS”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.