F1 – FIA e FIM trabalham juntas para melhorar a segurança

Circuito de Barcelona – Catalunha

A FIA e a FIM estão trabalhando juntas para melhorar os padrões de segurança dos esportes a motor, começando com o desenvolvimento de uma nova tinta que será usada nas pistas.

Ambas as federações estão trabalhando para desenvolver uma nova tinta que será utilizada em circuitos compartilhados por carros e motos para marcar limites da pista, zebras e áreas de escape.

A nova tinta com novas propriedades de fricção é projetada para funcionar tanto no seco quanto no molhado com o objetivo de “reduzir o potencial para acidentes devido à perda repentina de aderência”.

Uma declaração afirmou que esse é “o primeiro de vários projetos de colaboração” entre a FIA e a FIM enquanto elas trabalham juntas visando melhorar a segurança relacionada aos circuitos e dispositivos de proteção aos competidores.

Jean Todt, presidente da FIA, disse: “Tenho um grande prazer ao dar as boas-vindas a esta colaboração com a FIM em vários projetos de segurança. Unindo nossas duas federações pela segurança, podemos avançar os padrões para todas as formas de esporte a motor no mundo todo”.

Jorge Viegas, presidente da FIM, acrescentou: “A FIM e a FIA compartilham circuitos em todo o mundo. Uma abordagem colaborativa nos padrões de segurança não só vai simplificar o processo para a indústria, mas também garantir o mais alto nível de segurança para os competidores”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.