F1 – FIA chama equipes para conversas sobre retrovisores

Retrovisores da Ferrari

Os chefes técnicos da Fórmula 1 foram chamados para uma reunião especial com a FIA no GP da Hungria para discutir possíveis mudanças de regras para melhorar a visibilidade do piloto.

Os pilotos se queixam regularmente da fraca visão traseira de acordo com os regulamentos atuais.

Um movimento inicial da FIA para aprovar novas regras a tempo para o GP de Cingapura por motivos de segurança teve que ser abandonado porque precisava da aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo.

Em vez disso, a FIA disse às equipes de F1 que quer se reunir com diretores técnicos no Hungaroring em um período de quinze dias para discutir o que pode ser feito para 2018 e 2019.

O incidente entre Carlos Sainz e Sebastian Vettel na classificação do GP da Áustria, quando a Renault teve que desviar para evitar a Ferrari, deu um novo impulso às queixas sobre os retrovisores.

O delegado técnico da F1, Jo Bauer, foi visto mais tarde fazendo alguns testes de visibilidade com Vettel e sua Ferrari para verificar exatamente o quanto podia ser visto.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.