F1 – FIA barra asa traseira da Ferrari, que não reclama

sábado, 21 de maio de 2011 às 10:41

f_massa-1

A FIA confirmou que a Ferrari não poderá continuar utilizando a sua nova asa traseira, trazida para Barcelona para ser utilizada no GP da Espanha, a ser realizado neste fim de semana. Com isso, a equipe italiana terá que contar com a peça tradicional com a qual vinha competindo até a Turquia.

A nova asa possui uma “gurney-flap” (aleta aerodinâmica inventada ainda nos anos 60 pelo americano Dan Gurney) mais alta do que o convencional. A Ferrari interpretou o regulamento de uma forma que a peça pode ser considerada uma “separação da asa”.

“Ficamos atentos aos desenvolvimentos da asa da Ferrari e discutimos isto com eles” disse Charlie Whiting, delegado técnico da FIA. “É uma interpretação muito esperta das regras”.

O piloto Fernando Alonso acredita que o impacto de tal medida é mínimo. “Foi uma peça que nos deu uma pequena melhora, mas estamos falando de não mais de um décimo e meio e não houve drama para removê-la”.

“Para nós era legal, mas há muitas interpretações. Houve uma mudança de opinião, mas vamos em frente. Foi um pequeno detalhe, e nós removemos”, comentou o diretor técnico da Ferrari, Aldo Costa.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.