F1 – Ferrari visa mudanças no gerenciamento para 2019

Ferrari

Rob Smedley pode estar se preparando para retornar à Ferrari.

Famoso por ser engenheiro de corrida de Felipe Massa na equipe italiana, o britânico vem exercendo um cargo de engenharia na Williams. Mas ele deixará a equipe britânica e seu próximo passo na Fórmula 1 não está claro.

A Speed Week relatou que Smedley, que ainda possui uma casa em Modena, poderia se tornar chefe de desenvolvimento do carro na Ferrari.

“Vou tirar férias lá em janeiro, se isso ajuda”, sorriu ele. “Eu diria que neste momento não estou descartando nenhuma opção”.

Não seria a única mudança na Ferrari, que vem recebendo conselhos de todos os lados para melhorar sua organização depois de não conseguir o título de 2018 com possivelmente o melhor carro.

Rumores indicam que Jock Clear, engenheiro de performance, pode se tornar engenheiro de corrida de Charles Leclerc em 2019.

“Recentemente, eu assumi um compromisso de longa duração com a equipe, e assim usarei minhas habilidades onde nós sentirmos que é melhor”, disse ele.

Outro rumor é que Laurent Mekies, atualmente vice-diretor de prova da FIA, poderia ser o substituto de Clear.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.