F1 – Ferrari vai olhar mais profundamente a falha do aro da roda

Ferrari

Mesmo considerando a falha no aro da roda que mandou Sebastian Vettel contra a barreira em testes como uma “situação infeliz”, a Ferrari continuará investigando o problema.

Vettel sofreu um grande acidente na quarta-feira passada, quando bateu na barreira na curva 3 do Circuito da Catalunha enquanto testava o SF90.

O alemão foi levado ao centro médico da pista para verificações preventivas.

Tal foi o impacto que a Ferrari se esforçou para encontrar a causa do acidente, eventualmente revelando que foi uma falha no aro da roda.

A Scuderia voltou aos testes no dia seguinte, com Charles Leclerc marcando o ritmo com Vettel encerrando os testes com um P1 na sexta-feira.

Mas enquanto nenhum dos pilotos teve problemas semelhantes nos dois últimos dias, a Ferrari continuará investigando a causa.

“Procuramos em todos os dados para tentar entender a origem e a causa do problema”, disse o chefe da equipe, Mattia Binotto.

“Acreditamos que o problema foi uma falha no aro, mas porque o aro foi danificado por um impacto externo ao correr na pista, então é o tipo de coisa que não podemos evitar”.

“Eu acho que foi uma situação muito azarada”.

“Do nosso lado, essa é a melhor explicação que temos até agora, mas ainda vamos nos certificar e analisar mais profundamente todos os detalhes e dados, eventualmente, para resolver qualquer problema que ainda possa estar em potencial”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.