F1 – Ferrari tem três problemas para resolver, diz Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acredita que a Ferrari precisa resolver três problemas significativos a fim de evitar outras derrotas totais para a rival Mercedes na Fórmula 1.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas garantiram uma dobradinha para a Mercedes no GP da Espanha do último fim de semana, enquanto Vettel terminou fora do pódio após um segundo pit-stop para trocar os pneus.

O companheiro de Vettel, Kimi Raikkonen, abandonou com uma perda de potência depois de uma troca de motor na sexta-feira, completando o que Maurizio Arrivabene, chefe da equipe, descreveu como “um fim de semana onde nada deu certo”.

“Não fomos rápidos o suficiente”, declarou Vettel, que está 17 pontos atrás de Hamilton no campeonato. “Se não conseguirmos enxergar isso, estamos mais do que cegos, porque não tivemos ritmo no primeiro stint”.

“Segundo, acho que enfrentamos algumas dificuldades com os pneus durante o fim de semana. Eles mudaram, mas mudaram para todos, então nossa ambição precisa ser andar melhor, e não pior do que todos”.

“Terceiro, acredito que foi um fim de semana ruim em termos de confiabilidade. Kimi teve um problema com o motor (troca na sexta-feira) e obviamente abandonou a corrida. Se não enxergarmos tudo isso, não há desculpas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.