F1 – Ferrari tem “chance fantástica” de vencer em 2020

Ferrari

O grid da Fórmula 1 raramente foi tão rico em termos de pilotos talentosos, de acordo com Stefano Domenicali, ex-chefe da Ferrari.

“Após muitos anos, nós estamos vivendo uma nova situação”, declarou Domenicali, agora CEO da Lamborghini, à rádio italiana Rai. “Nunca houve tantos pilotos fortes”.

O italiano também é presidente da comissão de monopostos da FIA, então ele diz que o nível de talento na F1 “significa que a cadeia abaixo da categoria está funcionando”.

“Nós temos jovens pilotos como Leclerc e Verstappen, e atrás deles Lando Norris e Carlos Sainz. Do ponto de vista dos pilotos, nós não temos recursos escassos”.

“É difícil fazer um ranking, mas Lewis Hamilton está prestes a conquistar outro título, o que significa que ele já está no Olimpo da F1. Leclerc parece ter o dobro de sua idade em termos de maturidade, e Verstappen, apesar de petulante a princípio, parece ter encontrado uma abordagem diferente agora”.

Domenicali também foi questionado sobre sua ex-equipe, e ele concorda que a Ferrari alcançou “muito menos do que deveria” em 2019.

“Sem o Bahrain e outras corridas que caracterizaram esta temporada, o final de 2019 seria diferente por causa do grande desenvolvimento do carro nos últimos meses. Eu acredito que eles terão uma chance fantástica em 2020”.

Quanto ao atual chefe da Ferrari, Domenicali afirma que Mattia Binotto é “extraordinário”.

“Creio que ele vai gerenciar esses dois pilotos fortes de modo bastante claro, garantindo que seja um ponto forte e não uma fraqueza. A equipe precisa pensar claramente sem discussões infinitas”, concluiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.