F1 – Ferrari quer voltar à disputa para fornecer motor à Red Bull

quinta-feira, 3 de setembro de 2015 às 9:52

Christian Horner e Sergio Marchionne

A Ferrari quer entrar novamente na disputa para ser a nova fornecedora de motor da Red Bull a partir de 2016.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport alega que o presidente Sergio Marchionne pretende visitar o paddock de Monza neste fim de semana não só para apoiar a Ferrari, mas para tentar convencer a Red Bull a assinar um contrato de fornecimento da unidade fabricada em Maranello.

A notícia surge após os relatos de um atraso do potencial acordo entre Red Bull e Mercedes porque Toto Wolff não quer interferir no contrato existente entre a Renault e a companhia de bebidas energéticas.

“Renault e Daimler têm um relacionamento industrial bastante amigável, então nós dissemos que, enquanto Red Bull e Renault não tiverem definido como proceder, não vamos sequer iniciar uma conversa”, confirmou Wolff. “A situação é extremamente complexa, com muitas decisões devendo ser tomadas. Tudo isso tem de ser resolvido primeiro”.

Em meio ao atraso, o Gazzetta diz que Marchionne deseja retornar à disputa, talvez com uma nova oferta na qual a Red Bull teria a última especificação do motor Ferrari ao invés da anteriormente citada versão B. Para a Red Bull, um benefício adicional da associação com a Ferrari seria a possibilidade da Toro Rosso também usar a unidade de potência italiana.

De acordo com o Gazzetta, Marchionne pretende sondar as mais recentes estrelas da Fórmula 1, incluindo Daniel Ricciardo, Max Verstappen e Carlos Sainz, pensando na provável substituição de Kimi Raikkonen após 2016.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.