F1 – Ferrari quer Brawn, Bell e Newey, segundo relato

Ferrari

Bob Bell poderia ser a próxima peça do quebra-cabeça, enquanto a Ferrari tenta acabar com sua má fase e retornar ao topo da Fórmula 1.

Já foi relatado por múltiplas fontes respeitadas que a organização baseada em Maranello está preparada para “quebrar o banco” e contratar Adrian Newey, da Red Bull – que já tem um salário anual de 12 milhões de dólares, segundo rumores.

“A Ferrari quer Adrian Newey de qualquer maneira”, declarou uma fonte da equipe ao jornal Guardian. “Não sei se já houve conversas, mas elas certamente irão acontecer”.

Porém, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que Newey está feliz em Milton Keynes. “Ele deixou seus sentimentos em relação à equipe claros para mim. A especulação é só isso. Você pode entender por que a Ferrari estaria interessada”.

Entretanto, Newey pode não ser o único alvo da Ferrari. Ross Brawn já foi ligado a um retorno à Itália, e agora o jornal espanhol El Mundo Deportivo alega que Bob Bell é outro que pode ser contratado.

Foi anunciado no mês passado que Bell deixará seu cargo de diretor técnico da Mercedes, com a equipe alemã dizendo que ele buscará “novos desafios” em outro lugar.

“Rumores indicam que Brawn, Bell e Newey poderiam trazer ordem para o departamento técnico da Ferrari”, afirmou o El Mundo Deportivo.

De acordo com o Gazzetta dello Sport da Itália, a Ferrari também está perto de reconhecer que – considerando o domínio total da Mercedes – “já é hora” de começar a pensar na temporada 2015.

Acredita-se que o presidente Luca di Montezemolo disse que Barcelona, Mônaco e Montreal são corridas chave antes de a Ferrari decidir se o foco no sucessor do F14 T deve ser o objetivo principal.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.