F1 – Ferrari prevê carros 1s5 mais lentos em 2019

Ferrari SF90

A Ferrari previu que a diferença de tempo devido aos regulamentos de 2019 tornará os carros em torno de 1,5 segundos mais lentos por volta.

A Fórmula 1 está fazendo inúmeras alterações aerodinâmicas para a próxima temporada – como um novo design de asa dianteira e asas traseiras, dutos de freio e bargeboards, na tentativa de tentar tornar mais fácil para os carros ultrapassarem uns aos outros.

Mattia Binotto, chefe da equipe Ferrari, falou sobre as mudanças de regulamento no lançamento de seu novo carro, o SF90. “Nós previmos um impacto de 1s5 por volta quando nós (testamos) no túnel de vento, (e) é o que temos”, disse Binotto ao site Autosport.

“Então, esses carros são mais pesados ​​se comparados ao ano passado, e a aerodinâmica, especialmente a asa dianteira, foi muito simplificada. A expectativa foi de 1s5 e isso foi comprovado”, explicou.

“Então, agora é ver o quanto nos recuperamos dos 1s5 durante todo o período de desenvolvimento. Quanto aos outros, apenas a pista pode dizer”, concluiu ele.

A Ferrari terá o jovem Charles Leclerc ao lado de Sebastian Vettel – que terminou como vice na temporada passada atrás de Lewis Hamilton. A Scuderia terá como objetivo competir durante toda a temporada com a Mercedes desta vez – depois de cair após as férias de verão da última temporada.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.