F1 – Ferrari preocupada com as próximas corridas

quinta-feira, 12 de setembro de 2019 às 10:55

Mattia Binotto

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, acredita que as próximas corridas podem ser difíceis para sua equipe, já que os circuitos exigem mais downforce do que Spa e Monza.

A Scuderia era considerada a favorita à vitória na Bélgica e Itália devido às características das pistas, e Charles Leclerc venceu ambas as provas para a equipe.

Binotto declarou à Motorsport Week: “Nós sabíamos que poderíamos ser competitivos naquelas pistas, mas não era garantido. Porém, favorecer a potência e ter mais retas foi importante para nós”.

“Foi importante para nós não perder nenhuma outra oportunidade como perdemos na primeira metade da temporada. Acho que o fato de termos aproveitado os pontos fortes do nosso carro nos deixa muito felizes”.

Porém, os próximos GPs em Cingapura, Rússia e Japão são mais técnicos, exigindo mais downforce e nem tanta potência – circunstâncias nas quais a Ferrari vem enfrentando dificuldades neste ano.

“Quanto às próximas corridas, creio que pode ser como a primeira parte da temporada”, acrescentou Binotto. “Haverá provas onde ainda poderemos ser competitivos, como aconteceu na Alemanha, Canadá e Bahrain, e outras onde as fraquezas do nosso carro nos impedirão de lutar pela vitória. Porém, é difícil adivinhar quais”.

“Acredito que é importante para nós dar sequência ao desenvolvimento porque estamos entendendo o carro e dar aos nossos pilotos as melhores oportunidades possíveis”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.