F1 – Ferrari preocupada com as próximas corridas

Mattia Binotto

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, acredita que as próximas corridas podem ser difíceis para sua equipe, já que os circuitos exigem mais downforce do que Spa e Monza.

A Scuderia era considerada a favorita à vitória na Bélgica e Itália devido às características das pistas, e Charles Leclerc venceu ambas as provas para a equipe.

Binotto declarou à Motorsport Week: “Nós sabíamos que poderíamos ser competitivos naquelas pistas, mas não era garantido. Porém, favorecer a potência e ter mais retas foi importante para nós”.

“Foi importante para nós não perder nenhuma outra oportunidade como perdemos na primeira metade da temporada. Acho que o fato de termos aproveitado os pontos fortes do nosso carro nos deixa muito felizes”.

Porém, os próximos GPs em Cingapura, Rússia e Japão são mais técnicos, exigindo mais downforce e nem tanta potência – circunstâncias nas quais a Ferrari vem enfrentando dificuldades neste ano.

“Quanto às próximas corridas, creio que pode ser como a primeira parte da temporada”, acrescentou Binotto. “Haverá provas onde ainda poderemos ser competitivos, como aconteceu na Alemanha, Canadá e Bahrain, e outras onde as fraquezas do nosso carro nos impedirão de lutar pela vitória. Porém, é difícil adivinhar quais”.

“Acredito que é importante para nós dar sequência ao desenvolvimento porque estamos entendendo o carro e dar aos nossos pilotos as melhores oportunidades possíveis”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.