F1 – Ferrari prejudica Raikkonen para ajudar Vettel, diz Symonds

Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

Pat Symonds, chefe técnico da Fórmula 1, diz que a Ferrari provou que seu único foco é dar o campeonato de pilotos a Sebastian Vettel com a estratégia comprometida de Kimi Raikkonen no GP da China.

Raikkonen ficou sete voltas a mais na pista do que Vettel antes de sua primeira parada, e consequentemente caiu de seu quarto lugar inicial para sexto.

Incidentes posteriores permitiram que o finlandês chegasse em terceiro, enquanto o alemão foi apenas o oitavo, mas Symonds, ex-chefe técnico da Benetton/Renault, afirmou que uma tática assim só pode prejudicar a luta pelo campeonato de construtores.

“Creio que eles precisam decidir como irão correr”, comentou Symonds a respeito da Ferrari.

“O modo como usaram Raikkonen na China foi infeliz – deixando-o na pista por tanto tempo e tentando atrapalhar os outros carros. E, para ser honesto, realmente não funcionou. Quando seus rivais o alcançaram, seus pneus estavam destruídos e eles conseguiram ultrapassá-lo facilmente, portanto não foi uma boa decisão estratégica”.

“Acredito que esta não é a maneira de vencer um campeonato de construtores. Obviamente, eles sentem que o campeonato de pilotos é mais importante e tomaram sua decisão no que diz respeito às prioridades”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.