F1 – Ferrari nega indecisão nas ordens de equipe em Barcelona

Charles Leclerc e Sebastian Vettel

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, acredita que as ordens de equipe foram usadas “no momento certo” no GP da Espanha e acha que não havia razão para inverter a posição de seus pilotos mais cedo.

Sebastian Vettel danificou seu pneu dianteiro direito com uma travada na primeira curva, o que o fez perder terreno para os pilotos da Mercedes e Max Verstappen, da Red Bull. Ele começou a ser pressionado pelo companheiro de equipe Charles Leclerc.

Vettel estava quatro segundos atrás do líder Lewis Hamilton no final da primeira volta e perdeu mais sete segundos nas 10 voltas seguintes antes de receber a ordem de abrir passagem para Leclerc.

“Nós deveríamos ter trocado antes? Nunca é uma decisão fácil”, disse Binotto. “Mas nós temos provado desde o início da temporada que estamos tentando otimizar nosso resultado como uma equipe. Nós trocamos no passado e tentamos novamente na Espanha, principalmente porque eles tinham estratégias diferentes naquele ponto”.

“Nós deveríamos ter feito aquilo mais cedo? No momento em que você faz, precisa ter certeza que o piloto de trás tem velocidade suficiente. Caso contrário, é uma troca sem nenhum resultado. Pode demorar algumas voltas para avaliarmos isso”.

Depois de suas primeiras paradas, Vettel passou 10 voltas preso atrás de Leclerc apesar de uma vantagem de pneu e tendo um segundo pit-stop a fazer, ao contrário de seu companheiro – que pretendia parar apenas uma vez naquele estágio.

“Charles estava lutando pelo terceiro lugar com Verstappen porque tinha uma estratégia diferente com os pneus duros e uma única parada”, afirmou Binotto. “Então, também era importante para ele não perder tempo naquele ponto da corrida. Nós simplesmente esperamos até o momento certo e não tenho certeza se deveríamos ter feito antes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.