F1 – Ferrari: Leclerc pode ir o mais rápido que puder

Charles Leclerc

A Ferrari confirmou que Charles Leclerc vai poder ficar à frente do seu companheiro de equipe Sebastian Vettel durante a corrida de hoje. A equipe já tinha dito anteriormente que Vettel era o seu piloto número um e durante a Austrália Leclerc foi impedido de ultrapassar o alemão.

Mattia Binotto vai deixar os dois correrem e depois decidir as ordens da equipe assim que as posições tiverem sido estabelecidas. “Charles tem permissão para ir o mais rápido que puder, ele tem permissão para tentar brigar pela pole, para tentar ficar à frente e não vamos impedi-lo de fazer isso”, disse Binotto ao site RaceFans.

“Mas eu acho que é importante que nossos dois pilotos não estejam lutando, correndo riscos e colidindo juntos”, prosseguiu Binotto. “Sem dúvida que se na primeira volta Charles estiver à frente, ele vai ficar, se no final da corrida ele estiver à frente, ele vai ficar à frente”.

Quando perguntado sobre a situação na Austrália, Binotto respondeu: “Acho que Sebastian estava à frente a 10 voltas do fim, nós mantemos as posições, não corremos nenhum risco, achamos que essa é a abordagem certa. Ambos os pilotos estão cientes. Acho que não foi uma decisão difícil a esse respeito”.

Por outro lado, Binotto lamentou não ter feito mais um pit stop para Leclerc, o que renderia a ele um ponto extra pela volta mais rápida. “Tenho quase a certeza de que no final do ano os pontos farão a diferença. Não paramos para colocar pneus novos no Charles, e podíamos tê-lo feito na Austrália”, lamentou.

“Porque não o fizemos? Penso que porque na primeira corrida não era nossa intenção correr muitos riscos. Deveríamos tê-lo feito? Talvez sim. Honestamente, acho que a lição aprendida é de que teria sido suficientemente seguro pará-lo. Vamos aprender com isso e talvez da próxima vez o faremos”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.