F1 – Ferrari: Leclerc está certo em ficar chateado

Charles Leclerc e Sebastian Vettel

“Se Charles está chateado, então ele está certo em ficar chateado”, disse Mattia Binotto – chefe da equipe Ferrari depois que as ordens da equipe atingiram Charles Leclerc novamente, desta vez no GP da China de Fórmula 1 de domingo.

Se alguém estava inseguro quanto a quem a Ferrari estava favorecendo em 2019, três conjuntos de ordens de equipe em três corridas para beneficiar Sebastian Vettel sobre Charles Leclerc esclareceram tudo isso. Os pilotos não estão livres para correr, e Leclerc tem que aceitar um papel de número dois para Vettel para a temporada.

Passando Vettel na primeira curva da corrida, Leclerc foi incapaz de segurar o alemão, que tinha a vantagem do DRS nos estágios iniciais, mas crucialmente nunca esteve perto o suficiente para fazer uma tentativa de ultrapassagem.

Pouco depois, uma instrução veio pelo rádio para que Leclerc se movesse e deixasse Vettel passar. Vettel foi incapaz de se afastar, mas estava então na estratégia de corrida mais vantajosa.

A ordem tinha custado a Leclerc uma posição, mas nas fases finais custou-lhe outra, uma vez que uma má estratégia lhe custou outros dois pontos para Max Verstappen. Após a corrida, Leclerc fez bem em manter suas emoções sob controle.

“Eu fiz uma boa largada e, em seguida, o primeiro stint foi um pouco confuso”, disse Leclerc. “Obviamente, com Seb eu preciso ver o quadro completo, entender o quadro completo, conversar com os engenheiros e entender a decisão. Tenho certeza de que há uma explicação por trás dessa decisão e vou entender. De qualquer forma, é passado”.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.