F1 – Ferrari introduz grande atualização em Sochi

Asa dianteira da Ferrari

A Ferrari introduziu uma de suas maiores atualizações da temporada no GP da Rússia, incluindo uma alteração radical de sua asa dianteira e algumas experiências para 2019.

A maior mudança é na asa dianteira, que é totalmente nova e possui uma combinação das ideias vistas nos carros de Red Bull e McLaren, por exemplo.

O design é bem mais agressivo do que a abordagem adotada pela equipe até agora, e pode permanecer no carro se proporcionar bons resultados a partir dos treinos livres desta sexta-feira.

Entretanto, a Mercedes não ficou parada e copiou a ideia da Ferrari de trocar seu pilar único da asa traseira por dois suportes mais finos.

Entende-se que a alteração provavelmente está relacionada à diminuição de peso e ao gerenciamento da estabilidade da asa traseira em alta velocidade, e não à redução do arrasto.

A Mercedes também optou por montar uma aleta entre os pilares, que ajusta a trajetória dos gases de escape e sua subsequente interação com o fluxo de ar sob a asa traseira.

Além disso, a equipe introduziu algumas mudanças em sua asa dianteira, com dois novos elementos na parte interna da aleta.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.