F1 – Ferrari ignora rumores sobre suposta volta de Raikkonen

quarta-feira, 31 de julho de 2013 às 14:56

Kimi Raikkonen

A Ferrari decidiu ignorar os rumores de que teria feito uma oferta muito lucrativa para que Kimi Raikkonen voltasse em 2014. Com a briga da Lotus e da Red Bull para assegurar os serviços do finlandês, e com rumores que indicam que Fernando Alonso também poderia estar na mira da equipe tricampeã mundial, o jornal alemão Bild publicou uma matéria sobre a suposta proposta da Scuderia.

Um porta voz da Ferrari declarou que sua equipe “não tem interesse no mercado de pilotos, por enquanto”. Mas com o contrato de Felipe Massa perto do fim, isso pode não ser verdade. Na matéria publicada, o Bild confirma que Maranello nunca perdeu contato com Raikkonen, que se sagrou campeão mundial pela equipe em 2007. O contrato do finlandês foi rescindido com a chegada de Fernando Alonso, que tinha o apoio financeiro do Santander.

“Eu poderia muito bem imaginar Kimi de volta a Maranello,” falou Marc Surer, ex-piloto de comentarista da Sky. “Eu não acho que o que aconteceu em 2009 interferirá na decisão dele. Na época, foi o patrocinador de Alonso que pediu a saída de Raikkonen da equipe.”

Com tantas pessoas sonhando com a volta do finlandês a Maranello, outros também acham possível uma possível transferência de Fernando Alonso para a Red Bull.

“Da maneira que vejo, acho que Alonso precisa reagir,” comentou Gerhard Berger, amigo pessoal de Dietrich Matschitz. “Ele já está na lista de espera por um título com a Ferrari há mais de três anos, e a Red Bull sempre vencendo. Então acho que ele deve tentar pilotar por eles em 2014. Com Adrian Newey na equipe, ele terá, no mínimo, a garantia de ter um carro vencedor nas mãos.”

Mas Berger acredita que Alonso só poderá sair da Ferrari caso tenha cláusulas de rescisão no seu contrato, que vai até 2016. Surer, entretanto, acha que uma dupla formada por Alonso e Vettel seria um grande erro.

“Se isso acontecer e Kimi for para a Ferrari, eu apostaria no título do finlandês. Seria como em 2007, quando Alonso e Lewis brigaram tanto entre si que esqueceram a Ferrari. Então não acho que a Red Bull queira criar uma guerra dessas dentro do seu próprio boxe,” completou Surer.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.