F1 – Ferrari fez os “alarmes” soarem na Mercedes, diz Lauda

Ferrari e Mercedes

Ferrari e Mercedes

A Ferrari fez os “alarmes” soarem na Mercedes, de acordo com Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1 e presidente da equipe alemã.

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton trocaram vitórias na Austrália e na China, mas foi o triunfo de Vettel no último fim de semana no Bahrain que deixou a Mercedes preocupada, admite Lauda.

“Os alarmes estão soando conosco”, declarou ele ao jornal Osterreich. “Aquele que vence no Bahrain tem uma certa margem para as próximas três corridas”.

De fato, Hamilton e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas admitiram no Bahrain que o principal problema com o carro de 2017 são os novos pneus, particularmente em altas temperaturas.

Mas outros acreditam que a Ferrari simplesmente deu ao tetracampeão mundial Vettel uma boa chance de conquistar seu quinto título.

“O fator Vettel pode decidir o campeonato mundial neste ano”, declarou Gerhard Berger, primeiro chefe de Vettel na F1, ao Sport Bild.

O austríaco admitiu que está surpreso com o ritmo da Ferrari até agora em 2017.

“Eu teria perdido todas as apostas antes da temporada porque duvidava que a Ferrari realmente poderia bater a Mercedes”, sorriu Berger.

Outro ex-chefe de Vettel, Helmut Marko, concorda: “Sebastian está em sintonia com seu carro”.

“Ele anda constantemente no limite sem cometer o menor erro e sempre sabendo o que fazer. Isso é puro prazer de pilotagem para ele. Assim, é muito difícil bater Vettel – principalmente quando a Mercedes está cometendo erros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.