F1 – Ferrari espera que a Alfa instale o novo controle eletrônico

Antonio Giovinazzi e Charles Leclerc

A Ferrari espera que a Alfa Romeo passe a usar o novo controle eletrônico o quanto antes depois das falhas que Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi sofreram em corridas sucessivas.

Leclerc perdeu uma vitória certa no GP do Bahrain quando um curto-circuito dentro de uma unidade de controle do sistema de injeção fez seu motor perder um cilindro.

Na tentativa de evitar uma repetição do problema, a Ferrari levou um controle eletrônico de especificação diferente para o GP da China, que a equipe de fábrica e sua cliente Haas decidiram instalar.

Entretanto, sua outra cliente Alfa Romeo não utilizou o novo controle eletrônico, e Giovinazzi ficou fora da classificação após sofrer a mesma falha de Leclerc no início da Q1.

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, confirmou: “Nós trocamos porque falhou no carro de Charles no Bahrain. Sabemos que a especificação inicial do controle eletrônico tinha alguns problemas de confiabilidade, então simplesmente trocamos por uma unidade melhor”.

“Trocamos no carro de Seb (Vettel) por precaução, tivemos de trocar no de Charles porque falhou e pedimos às nossas equipes clientes para trocá-lo também. A Haas fez isso, a Alfa não por problemas de instalação, eles acharam complicado e arriscado demais”.

“Como resultado, Antonio Giovinazzi teve um problema novamente na classificação. Portanto, espero que também seja trocado o quanto antes lá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.