F1 – Ferrari contrata chefe de aerodinâmica da Lotus

Ferrari

A Ferrari fortaleceu ainda mais sua estrutura técnica com a contratação de Dirk de Beer, chefe de aerodinâmica da Lotus.

Como parte do esforço da organização baseada em Maranello de melhorar a fim de conquistar seu primeiro título desde 2007, ela convenceu Beer a se juntar à equipe.

Não houve um anúncio oficial sobre os planos da Ferrari, mas espera-se que Beer comece a trabalhar junto com o atual chefe de aerodinâmica da equipe, Loic Bigois, quando seu contrato com a Lotus terminar no final deste ano.

A Ferrari mostrou como está determinada a fortalecer sua organização quando contratou James Allison, ex-diretor técnico da Lotus, anteriormente neste ano.

Allison se juntou à equipe no começo deste ano, e provavelmente está visando os indivíduos que ele acha que podem fazer a diferença na Ferrari.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, revelou nesta semana que foi o relato de Allison sobre o progresso de Kimi Raikkonen no aspecto técnico que ajudou a convencer a equipe a contratá-lo como substituto de Felipe Massa.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.