F1 – Ferrari busca “direção” com atualizações de Paul Ricard

Ferrari

A Ferrari terá “algumas pequenas evoluções” no GP da França e espera que elas sejam a chave para definir a direção de desenvolvimento que seguirá com seu carro de 2019.

Após ser facilmente batida pela rival Mercedes no começo da temporada, a Ferrari afirmou que estava avaliando diferentes soluções em seu esforço para voltar a ter igualdade de condições na disputa do campeonato. Entretanto, ela admitiu que qualquer novo conceito de desenvolvimento levaria semanas para ser determinado e colocado em prática.

A Ferrari quase conquistou sua primeira vitória da temporada no GP do Canadá, onde Sebastian Vettel venceu na pista, mas recebeu uma punição de cinco segundos. O circuito de Montreal favoreceu os pontos fortes do SF-90, que tem um desempenho melhor nas retas às custas de downforce nas curvas.

Antes do GP da França deste fim de semana em Paul Ricard, onde ela espera enfrentar mais dificuldades do que no Canadá, a Ferrari espera que atualizações não identificadas façam uma grande diferença em seu plano de desenvolvimento ao invés de transformar imediatamente sua performance na pista.

“Depois do Canadá, nós definitivamente queremos voltar à pista e correr novamente com nossos rivais”, declarou Mattia Binotto, chefe da Ferrari. “Na França, teremos algumas pequenas evoluções, elementos que representam para nós um passo útil na definição da direção que seguiremos no desenvolvimento do carro”.

“O que nós teremos não será a solução dos nossos problemas, mas o retorno técnico dessas evoluções será importante para os próximos passos que daremos. Paul Ricard foi um circuito complicado para nós no ano passado e sabemos que esse tipo de pista não é particularmente favorável para o nosso pacote, mas nada é impossível e estaremos prontos para fazer o nosso melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.