F1 – Ferrari: Atualizações não foram a causa das dificuldades em Baku

Sebastian Vettel

Mattia Binotto diz que as dificuldades da Ferrari com os pneus de 2019 no GP do Azerbaijão não tiveram “nenhuma relação” com suas atualizações.

A Ferrari introduziu sua primeira atualização da temporada em Baku, incluindo um pacote revisado dos bargeboards e uma asa de menor arrasto no circuito de rua.

A equipe pareceu ter vantagem sobre sua rival Mercedes durante grande parte do fim de semana no Azerbaijão, mas foi novamente batida na corrida, com o primeiro stint discreto de Sebastian Vettel com pneus macios se mostrando decisivo em mais uma dobradinha da Mercedes.

Vettel descreveu os pneus como o “fator dominante” na falta de velocidade do SF90 após a prova.

Ao ser questionado se as atualizações de Baku tiveram uma influência, Binotto minimizou seu impacto. “Acho que não tem nada a ver com as atualizações ou a performance geral do carro”, disse ele ao site Autosport.

“Certamente, gerenciar os pneus não é fácil – este circuito é bastante difícil para os pneus devido ao baixo nível de energia que você coloca neles. Aquecê-los é complicado, a janela talvez seja muito estreita”.

“Falando geralmente, não é fácil gerenciá-los, mas isso não tem nenhuma relação com as atualizações. Elas funcionaram como o esperado. Esta é apenas a primeira, teremos mais algumas nas próximas etapas, então não vamos parar aqui e nossa esperança é que possamos fazer um trabalho melhor no futuro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.