F1 – Ferrari anuncia saída de James Allison

James Allison

James Allison

Como o Autoracing antecipou na semana passada, o diretor técnico James Allison deixou a Ferrari após três anos em Maranello.

Allison foi contratado pela Ferrari depois de uma passagem bem sucedida pela Lotus, ajudando a organização baseada em Enstone a vencer corridas com Kimi Raikkonen em 2012 e 2013.

Ele fechou um acordo com a Ferrari no meio de 2013 e ajudou a equipe italiana a se recuperar de uma temporada sem vitórias em 2014, com Sebastian Vettel subindo ao degrau mais alto do pódio três vezes no ano passado.

Entretanto, a Ferrari não vem repetindo esses feitos até agora neste ano, já que ainda não venceu uma corrida e está sendo ameaçada pela Red Bull na disputa pela segunda colocação no campeonato de construtores.

“Durante os anos que passei na Ferrari, em dois estágios diferentes e exercendo cargos diferentes, pude conhecer e apreciar o valor da equipe e das pessoas, homens e mulheres, que fazem parte dela”, declarou Allison.

“Quero agradecer a todos pela grande experiência profissional e humana que compartilhamos. Desejo a todos um futuro feliz com muito sucesso”.

Na temporada passada, Allison assinou uma extensão contratual com a Ferrari que deveria mantê-lo na equipe até o final de 2018.

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, acrescentou: “A equipe gostaria de agradecer James por seu comprometimento e sacrifício durante o período que passamos juntos, e deseja sucesso e serenidade para suas futuras empreitadas”.

Mattia Binotto assumirá o cargo de diretor técnico após a saída de Allison.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.